2019
Edição Volume 1 – N.º 3 – 2018
Transcrição de Choros – reflexões sobre uma experiência, o aprendizado da linguagem do Choro na flauta e a formação de escolas de interpretação
Artigo de Milton Gevertz Transcrição de Choros
2020
A paródia de um homem livre: citação e reformulação na música de Ornette Coleman
Artigo de:
Leonardo Muniz Corrêa – Faculdade Souza Lima
Walter Nery Filho – Universidade de São Paulo
A dicotomia do erudito e popular e suas implicações no ensino musical
Artigo de:
Daiany Gazotto Dezembro Faculdade Souza Lima
daiany_dgd@yahoo.com.br
Samuel Declercq Borelli Faculdade Souza Lima
samuelborelli@gmail.com
2021
Aplicando Polirritmia e Métricas Ímpares em Samba e Baião: uma experiência prática com músicos de São Paulo, Salvador, Recife, Seoul e Copenhague
Artigo de:
Carlos I. N. Ezequiel
Faculdade de Música Souza Lima – carlosezequiel@hotmail.com
Premeditando o Breque: surgimento da música criativa e de modo independente com a Vanguarda Paulista nos anos 70
Artigo de:
Gilberto Alves Favery
Faculdade de Música Souza Lima – gibafavery@uol.com.br
2022
Uma abordagem analítica sobre os improvisos de Diego Garbin, no ritmo baião, nas músicas “Tonin da Jôse” e “Algodão”
Artigo de:
Felipe Aires Fonseca
Faculdade de Música Souza Lima – felipeairestrompetista@gmail.com
O processo histórico da formação do Mato Grosso do Sul e o início do desenvolvimento de sua música regional urbana
Artigo de:
Matheus Augustus Ribeiro Bento Souto
Faculdade de Música Souza Lima – Matheus_Souto@hotmail.com
Funções formais em A Night at the Opera: Uma análise de caso em duas canções do álbum
Artigo de:
Raissa Mussio Baatsch
Faculdade de Música Souza Lima – raissa.mussio@hotmail.com
2023
O estudo da improvisação vocal no Jazz: diálogos entre métodos e propostas
Artigo de: Andressa Barbosa de Souza
Programa de Pós-Graduação em Música da Faculdade de Música Souza Lima – andies.mus@gmail.com
Abordagens para a interpretação e notação musical dos padrões rítmicos do merengue venezuelano
Artigo de: Christian Viatour
Faculdade de Música Souza Lima – christian91viatour@gmail.com
A guitarra elétrica no Brasil em 1967: aspectos ideológicos e artísticos
Artigo de: Gabriela Gonzalez
Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da Unicamp – gabiigonzalez@gmail.com
2024
O JAZZ MODAL DE RON MILLER COMO FERRAMENTA COMPOSICIONAL DE MÚSICA NÃO LINEAR PARA JOGOS DIGITAIS
Autor: Matheus Wittmann
Escola de Música Souza Lima – matheuswittmann@outlook.com
Elis Regina: uma voz no espectrograma – do primeiro ao último fonograma
Autor: Gabriel Fabbri
Faculdade Souza Lima – fabbrisp@yahoo.com.br
Aspectos da aprendizagem informal em música ligados a princípios da
Música Universal de Hermeto Pascoal
Artigo de: Fabiene S. Santana
Faculdade de Música Souza Lima – fabienesantana@hotmail.com