Laboratório de Composição, Improvisação e Empreendedorismo – 2022
FEVEREIRO
19
MARÇO
05 12 19 26
ABRIL
2 9 16 23 30
MAIO
7 14 21 28
JUNHO
4 11 18
AS DISCIPLINAS ESTÃO DISTRIBUÍDAS EM TRÊS EIXOS TEMÁTICOS, A SABER:
Disciplina | Horas | Créditos |
Teoria Musical Avançada e Empreendedorismo | 136 | 34 |
Estética e História da Música Popular | 12 | 3 |
Harmonia Funcional | 20 | 5 |
Harmonia Modal | 16 | 4 |
Contraponto aplicado à Música Popular | 12 | 3 |
Teoria Neo-Rhiemanianna | 16 | 4 |
Gêneros e Análises da Música Popular do Brasil | 12 | 3 |
O Mercado Musical | 16 | 4 |
Estratégias Comerciais Aplicadas à Musica | 16 | 4 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 16 | 3 |
Disciplina | Horas | Créditos |
Laboratório de Composição, Improvisação e Empreendedorismo | 136 | 34 |
Análise Musical | 16 | 4 |
Laboratório de Improvisação
· Processos de Transcrição e Assimilação · Improvisação idiomática tonal · Improvisação não-idiomática · Polirritmias e variações métricas |
36 | 9 |
Laboratório de Composição
· Análise e Composição · Modelagem Sistêmica · Gêneros e Estilos · Masterclasses |
24 | 6 |
Gêneros e Análises da Música Popular do Brasil II | 12 | 3 |
Princípios Básicos do Empreendedorismo | 16 | 4 |
Estratégias Financeiras Aplicadas à Musica | 16 | 4 |
Metodologia de Pesquisa em Música – Abordagens reflexivas: resumos, esquemas e resenhas críticas | 16 | 4 |
Disciplina | Horas | Créditos |
Arranjo, Orquestração, Trilha Sonora e Empreendedorismo | 136 | 34 |
Arranjo Instrumental | 24 | 6 |
Instrumentação / Orquestração | 20 | 5 |
Música Pós-Tonal: Apreciação | 12 | 3 |
Análise de Filme / Trilha Sonora | 32 | 8 |
Questões Jurídicas do Mercado Musical | 16 | 4 |
Artista-Empresa | 16 | 4 |
Metodologia de Pesquisa em Música – Produção de texto: projetos, memoriais e artigos | 16 | 4 |