A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi instituída pela Academia Latina da Gravação TM para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções a estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Apoie nossa missão fazendo hoje uma doação em nossa página no Facebook. Para obter informações adicionais, visite o site da Fundação Latin GRAMMY www.latingrammyculturalfoundation.com.
Ganhadores da Bolsa de Estudos Grammy 2024:
FILIPE GOMES
Vencedor do Latin GRAMMY 2024 Tuition Assistance Scholarship, Filipe Gomes atualmente segue sua graduação em Bacharel em Trombone Popular pela Faculdade Souza Lima/Berklee e é formado na instituição de ensino EMESP Tom Jobim em 2023, formando-se em trombone popular sob orientação do músico e professor Sidnei Borgani.
Durante sua formação, Filipe Gomes participou de diversos grupos orquestrais, tais como a Orquestra Jovem Tom Jobim dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como o Guinga, Nailor Proveta, Vanessa Moreno, Luísa Mitre, Milagros Caliva, Lula de Alencar, John Surman, Pedro Alterio, Débora Gurgel, Filpo Ribeiro, Alexandre Rodrigues e Neymar Dias e entre outros. Além das big bands da EMESP há alguns anos, além de se apresentar em diferentes formações na cena musical de São Paulo.
JOÃO AREDES
Eu tive um contato forte com a música desde que eu nasci. Meu pai tinha o costume de tocar violão e cantar e eu quis aprender um instrumento por conta disso. Começei no violão aos 6 anos de idade e depois com o tempo fui conhecendo e aprendendo outros instrumentos como cavaquinho, baixo, trombone, etc, mas acabei encontrando a bateria como meu instrumento principal. Antes da faculdade eu estudei música no CMI da UFMG e na UEMG. Me mudei pra São Paulo em 2021 para cursar música no Souza Lima e acredito que foi uma grande decisão pra minha vida e carreira. Eu conheci muitos músicos e amigos que me ensinaram muito e eu aprendi coisas que em menos de um ano eu nunca sonhei que aprenderia. Tenho que agradecer todas as pessoas que sempre estiveram comigo e me apoiaram em todos os momentos. Uma delas é o Giba, meu professor de instrumento, que sempre me puxou e me ajudou a extrair o melhor da minha musica. Ganhar a bolsa do Latin Grammy foi uma emoção inexplicável. Eu fiquei e ainda estou em êxtase com essa premiação. Gratidão a todos que fizeram parte disso!
MARIANA MARCHI
Marina Marchi é cantora, violonista e compositora. Hoje com apenas 23 anos, é bacharelanda na faculdade Souza Lima/Berklee em São Paulo, premiada com uma Bolsa de 10 mil dólares pela Fundação Latin Grammy. A jovem musicista atua na cena musical de São Paulo se dedicando ao repertório amplo da Música Brasileira, Jazz, Instrumental e de outros gêneros como o Neo Soul e Fusion em projetos explorando a interpretação e improvisação em grupo. Gravou com alguns artistas e dentre eles gravou vocais na música “Open World” de Daniel Santiago ao lado do ícone da música mundial Eric Clapton. Gravou também com O Teatro Mágico, Thomaz Souza, Jackson Silva entre outros. Esteve no palco ao lado de grandes artistas e instrumentistas como Tony Gordon, Michael Pipoquinha, Arismar do Espírito Santo, Frederico Heliodoro, Antonio Loureiro, Daniel Santiago, Vanessa Moreno e outros. Recentemente gravou no filme ainda não lançado de Gal Costa (Meu Nome é Gal, 2023) ao lado da atriz Sophie Charlotte. Marina atua e canta na cena da música ‘Divino Maravilhoso’. Além do seu grupo onde toca suas composições autorais, Marina Marchi Quarteto, também faz parte dos grupos musicais: Bruno Migotto & O Instituto, Bruno Bruni, Eletrofunky e Luis Felipe Gama Quarteto.”
Sou muito grata à minha família, amigos e à fundação Latin Grammy pela oportunidade de ter conquistado tudo o que foi experienciado até agora musicalmente e academicamente.
Com esse suporte da Bolsa Latin Grammy em e da Faculdade Souza Lima, eu posso continuar desenvolvendo minha carreira com foco, determinação e grandes sonhos através de orientações de grandes mentores e professores que tenho o privilégio de estar em contato.
MURILO TEIXEIRA
Murilo Teixeira é um talentoso tecladista brasileiro celebrado por sua versatilidade e abordagem inovadora da música. Com uma paixão profundamente enraizada por jazz, fusion e música brasileira, ele desenvolveu um estilo único que combina ritmos tradicionais com sons contemporâneos. Murilo colaborou com vários artistas de todos os gêneros, contribuindo com suas habilidades tanto para gravações de estúdio quanto para apresentações ao vivo. Sua capacidade de integrar perfeitamente harmonias e ritmos complexos em seu jogo o tornou um músico procurado na cena musical brasileira. O trabalho de Murilo continua a inspirar e influenciar novas gerações de músicos com sua criatividade e proeza técnica.
“Sou muito grato primeiramente a Deus, minha família e a fundação Latin Grammy por ter me proporcionado essa oportunidade de estudar na melhor faculdade de música do país”
“Com esse suporte que o Grammy me proporciona, posso realizar feitos maiores dos que eu já tenho realizado.”
PEDRO HENRIQUE CHEIK
Pedro Henrique Cheik Costantin, violonista e guitarrista de 22 anos, é nascido em Uberlândia, MG, e sempre teve uma conexão profunda com a música.
Atualmente, ele é bacharelando na renomada Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo, onde tem aprimorado sua musicalidade de forma constante. Pedro combina os elementos do violão brasileiro com improvisação e influências do jazz, criando uma fusão de estilos que destaca suas interpretações no cenário musical.
Além de suas performances, Pedro desenvolveu um método próprio de ensino, compartilhando sua paixão e conhecimento com uma comunidade online crescente, composta por mais de 180 mil seguidores. Ele também se destaca como mentor, ajudando outros músicos a expandirem suas habilidades.
Recentemente, Pedro foi contemplado com a bolsa da Latin Grammy Foundation e da Gibson Gives. “Essa é uma oportunidade essencial para continuar meu desenvolvimento acadêmico e artístico. Sou profundamente grato à Fundação Cultural Latin GRAMMY e à Gibson pelo apoio, que me motiva a seguir em frente como parte da nova geração de músicos brasileiros.”