Anterior

A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi instituída pela Academia Latina da Gravação TM para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções a estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Apoie nossa missão fazendo hoje uma doação em nossa página no Facebook. Para obter informações adicionais, visite o site da Fundação Latin GRAMMY www.latingrammyculturalfoundation.com.

Ganhadores da Bolsa de Estudos Grammy 2016:

BRENO FERRARI ROCHA

Ingressar na faculdade Souza Lima foi um divisor de águas na minha vida. Tive a indicação de um grande músico e professor, chamado Rodrigo Salgado, que me direcionou aos estudos do Jazz e da música brasileira. Foi na faculdade que comecei a ter oportunidades como músico, bem como a oportunidade de conhecer instrumentistas que fazem parte da história da música brasileira e mundial. Venho de Brasília e posso dizer que a minha mudança para São Paulo a fim de estudar na faculdade Souza Lima apenas ampliou meus horizontes, no que se diz respeito a conhecer musicistas e viver no cenário musical mais interessante do Brasil. A bolsa de estudos do Latin Grammy acabou sendo uma consequência de tudo que tenho vivenciado. Fiz grandes amigos e com essas amizades veio muita motivação e esforço. Aqui, encontrei inspiração e pessoas com as quais posso trocar ideias musicais e de vida.

CÉSAR AUGUSTO ARANGUIBEL MOLANO

Nascido na Venezuela, em uma família onde a arte sempre esteve presente no dia a dia,  comecei meus estudos musicais no violino, aos 7 anos de idade. À partir desse momento me encantei com a música e fui migrando para outros instrumentos até chegar no piano, passando por sax, bateria e baixo. Me mudei para o Brasil em agosto de 2008, onde comecei a fazer o curso livre do Souza Lima Alphaville, mas só em 2014 entrei na Faculdade Souza Lima Jardins. Em 2012 fui aceito no departamento de World Music na Faculdade Codarts de Rotterdã, Holanda, onde tive um influência gigantesca da música turca, flamenca e tango argentino. Tive também a oportunidade de cursar um semestre de piano erudito no Conservatório de Tatuí.

OSCAR ANDRES QUILCA BARCELLI

Iniciar meus estudos no Souza Lima foi um sonho realizado. Nos dois anos que eu estive lá, aprendi muito sobre a música e a vida. Eu tive a oportunidade de estudar com incríveis professores que me ensinaram praticamente tudo o que eu sei até agora e sou muito grato por isso. Além disso, eu conheci alunos que são incríveis músicos com muita humildade e que também me ajudaram bastante no meu desenvolvimento como músico. Com todo o aprendizado no Souza Lima eu consegui uma bolsa para estudar na Berklee College Of Music e também outra bolsa outorgada pela Fundação Cultural Latin Grammy. Eu estou agradecido com todos os que me ajudaram a conseguir aquilo, especialmente a minha família e ao Prof. Carlos Ezequiel, que foi meu professor de bateria esses dois anos e me ensinou a ser disciplinado com tudo o que faça na minha vida.

GERMAN SCHEUFLER

Sou um baixista mexicano que se disfarça de brasileiro, tenho 23 anos e comecei formalmente meus estudos no Souza Lima há 3 anos atrás. Cheguei com muito amor pela música, mas perdido em como estudá-la, em gêneros como Jazz e música brasileira. Em 2 anos com a paciência e dedicação de professores incríveis e colegas maravilhosos, consegui aplicar para a Berklee College of Music, onde ganhei uma bolsa de estudos. Após um semestre na Berklee apliquei para a bolsa Latin Grammy e consegui uma grande ajuda econômica por parte deles. Agradeço de coração aos professores que me viram tocar bossa nova que nem rock e não desistiram de me ensinar, à alunos extremadamente talentosos que me deram dicas de como melhorar, à secretaria que sempre estava lá para mim com um sorriso, e ao Latin Grammy por confiar em mim e ajudar a pagar meus estudos! Nunca desistam dos seus sonhos ainda que você os veja inalcançáveis, o amor pela sua paixão te levará até onde você deixar!

GUSTAVO BENEDETTI

Sou aluno do Souza Lima há quase seis anos, passando pelo conservatório e pela faculdade. Agora que estou finalizando o curso, pude ganhar a bolsa do Latin Grammy, o que serviu como uma conquista final de reconhecimentos que aqui tive. Além de ter representado o Brasil ano passado no IASJ, hoje estou tocando com alguns dos maiores nomes da música de São Paulo, sendo alguns deles os professores da faculdade. Esses que, junto a mim, sempre me colocaram na posição de alcançar tais possibilidades, e acreditaram e acreditam no potencial dos músicos que realmente querem ser relevantes no cenário e na vida.