Há 35 anos no Brasil, com uma sólida experiência em ensino musical popular e erudito, e com 5 anos de convênio exclusivo com a Berklee College of Music, a maior universidade de música popular do mundo, o SOUZA LIMA Conservatório Musical conquista o direito exclusivo de criar no Brasil a 1ª Faculdade Internacional de Música “Souza Lima & Berklee”. Essa vitória é o resultado do reconhecimento da Berklee ao importante trabalho realizado pela Instituição ao longo desses anos.

O Souza Lima tem em seus quadros professores renomados, que disponibilizam aos alunos uma excelente formação acadêmica e prática. O material didático é escolhido entre o que há de melhor em nível nacional e internacional e oferece, ainda, workshops, seminários, concursos, masterclasses exclusivos e salas equipadas com os instrumentos mais modernos para o ensino da música. A instituição adotou um ensino de ponta e mantém convênio exclusivo com a Berklee College Of Music - Boston, Massachussetts, EUA.

Seus alunos contam, também, com um confortável auditório, estúdios de ensaio e gravação, biblioteca, salas de estudo, vídeo, luthier etc. Há professores espe-cializados para apoiar a formação e manutenção de bandas, orquestras, trios, corais com apresentações em faculdades, colégios, clubes, bares etc, a fim de contribuir para a profissionalização dos alunos.

Há mais de três anos, com a finalidade de solucionar alguns problemas relacionados à hospedagem, o Souza Lima mantém duas repúblicas exclusivas para estudantes e, atualmente, dispõe também de convênios com hotéis.

O processo seletivo dos alunos acontece, anualmente, nos meses de dezembro ou janeiro e julho, com vagas limitadas. O curso têm duração de 2 anos, divididos em 4 semestres, para os seguintes instrumentos: piano, guitarra, baixo, bateria, sax, canto e outros.

O Souza Lima, oferece um curso único e exclusivo, ministrando matérias do currículo básico da Berklee College of Music. Confira a grade.

Os alunos estudam 2 anos na Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee, em São Paulo, e terminam os 2 últimos anos na Berklee, em Boston, para receberem o Diploma da Faculdade Americana (Degree).

Todas as matérias cursadas, com os devidos créditos adquiridos na Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee, serão transferidos automáticamente para o curso da Berklee, sendo 19 diretos e um através de audição, que é a da Performance Instrumental, quando necessário à continuidade do curso.

Além disso, o aluno terá direito a participar, anualmente, das audições que são realizadas há mais de 5 anos no Souza Lima, quando a Berklee oferece a candidatos brasileiros mais de U$ 150.000 em bolsas de estudos parciais, através do convênio.

O Souza Lima oferece no término do curso o certificado SL & Berklee, transferência de créditos para a Berklee e Diploma de Técnico em Música, reconhecido pela Secretaria da Educação de São Paulo. Para isso, o aluno deve ter concluído o curso do ensino médio, o que será necessário para entrar na Faculdade; além de prestar as provas instrumental e teórica no processo seletivo de admissão.

Mike Stern, Phil Collins, Branford Marsalis, Quincy Jones, John Scofield, Nelson Ayres, Bill Frisell, Greg Osby, Christian Mcbride, Gary Burton, Diana Krall, Wayne Krantz, Joe Lovano, Luciana Souza, são alguns dos formandos que hoje compõem o primeiro time de compositores, instrumentistas, cantores, professores, regentes e arranjadores internacionalmente reconhecidos.

O Souza Lima procura ajudá-lo a realizar o sonho de estudar no exterior, economizando mais de U$ 35.000, e fazer a Faculdade dos seus sonhos. Desde 1983, já realizou mais de 2600 eventos entre recitais, workshops, concursos, festivais, masterclasses etc.

Para mais informações, acesse os nosso site:
www.souzalima.com.br, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e confira!

Direção: Antonio Mario da Silva Cunha
Coordenação: Lupa Santiago - Mestrado e graduado pela Berklee e Boston Conservatory